Política de Patrocínio e Doação

O sétimo princípio cooperativista, Interesse pela Comunidade, foi instituído pelo Congresso da Aliança Cooperativa Internacional em setembro de 1995. E é pautado nesse princípio que a Cocamar se compromete com seus cooperados e com a sociedade, sempre atuando com respeito aos cidadãos e ao meio-ambiente buscando o desenvolvimento sustentado das comunidades, conforme sua missão, visão e valores.  

 

Política de Patrocínio e Doação

 

I. A doação de produtos de varejo da Cocamar (Purity, Suavit, Made in Roça, Cocamar e Maringá, etc.) será efetivada somente mediante a aprovação do Comitê de Responsabilidade Corporativa e de acordo com disponibilidade de orçamento.

 

II. As doações provenientes de ações voluntárias que envolvam associação da marca só podem ocorrer mediante a aprovação do Comitê de Responsabilidade Corporativa.

 

III. A doação de brindes e materiais promocionais ocorrerá quando os itens forem destinados para uma devida campanha e para o público-alvo da cooperativa. Excedentes poderão ser encaminhados para demais doações com a consulta prévia ao Comitê de Responsabilidade Corporativa.

 

IV. Não será permitida doação que gere conflito de interesse com órgãos públicos e organizações civis em que exista vínculo familiar e/ou vínculo empregatício entre as partes.

 

V. De acordo com o Código de Conduta Profissional; não será permitido que colaboradores da Cocamar se beneficiem, pessoalmente, de maneira indevida, de uma relação com outro indivíduo ou organização. Igualmente, nenhum indivíduo ou organização poderá beneficiar-se, de maneira imprópria, da Cocamar por meio de uma relação com um de nossos colaboradores.

 

VI. Em situações emergenciais, ou de calamidade pública, as doações serão encaminhadas e gerenciadas pelo Comitê de Responsabilidade Corporativa.

 

VII. Doações individuais e/ou organizadas por colaborador da cooperativa não poderão estar vinculadas a marca Cocamar, exceto via aprovação prévia do Comitê de Responsabilidade Corporativa.

 

VIII. Somente serão avaliadas as solicitações de doações encaminhadas com, no mínimo, 30 (trinta) dias de antecedência à data do evento/ação.

 

IX. Será de responsabilidade do solicitante retirar a doação no Cocamar Social, no prazo máximo de 7 (sete) dias após a liberação da doação.

A pessoa responsável pela retirada deverá ser informada à cooperativa.

 

X. Para patrocínios financeiros de projetos, as propostas devem ser encaminhadas com, no mínimo, 90 dias de antecedência, bem como atender aos seguintes critérios:

 1. Temática relacionada a agricultura/tecnologia agrícola, cultura ou esporte;

 2. Realização dentro dos limites geográficos da área de atuação da Cocamar.

 

Como solicitar:

 

1. Verifique se a sua solicitação se enquadra na Política de Patrocínio e Doação da cooperativa, descrita acima;

 

2. Preencha o formulário no seguinte link: https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=ikDFgffInkW9MI1AcSYzkXnxqVoELbRHvmafM9_n-V1UOEhVVFNPRU1IMklGRVZIUjFUQVJNSDdWVC4u

 

3. A cooperativa entrará em contato apenas por e-mail para dar o retorno sobre a solicitação em, no máximo, 15 dias úteis, mesmo em casos de negativa.



Maringá - PR 25/02/2020 Min. 21 ºC Max. 28 ºC
Sol
Maringá - PR 26/02/2020 Min. 22 ºC Max. 27 ºC
Tempo nublado