31/07/2020

Trigo branqueador vai ter qualidade aferida

A Cocamar está incentivando a cultura do trigo branqueador em sua região como uma alternativa para agregar mais renda aos produtores. Para isso, a cooperativa oferece um bônus sobre o preço do grão, desde que o mesmo tenha sua qualidade aferida na hora da entrega.

 

Para que o processo de aferimento da qualidade dessa variedade de trigo seja transparente, estão sendo instalados equipamentos para comprovação do “Falling Number”, um dos principais itens exigidos, nas unidades de Apucarana e São Sebastião da Amoreira, e também no complexo graneleiro de Cambé. O gerente técnico Rafael Furlanetto informa que outros pontos a serem avaliados são pH, força de glúten (W) e cor.

 

 

Segundo o gerente, as lavouras, de um modo geral, vêm apresentando desenvolvimento satisfatório, com bom nível de sanidade e alto potencial produtivo. São mais de 82 mil hectares cultivados com trigo nas regiões atendidas pela Cocamar, dos quais cerca de 8% com variedades branqueadoras – que serão destinadas para, literalmente, branquear as farinhas produzidas no moinho de trigo da cooperativa em Marialva, município da região de Maringá.



Maringá - PR 06/08/2020 Min. 14 ºC Max. 27 ºC
Céu claro
Maringá - PR 07/08/2020 Min. 13 ºC Max. 27 ºC
Céu claro