07/01/2021

Sobras: Cocamar entrega cheque à usina Cocal

 

Mais de R$ 103 milhões retornaram no final de 2020 em forma de sobras, benefícios e outros pagamentos, aos cerca de 15,5 mil cooperados da Cocamar.

 

 

 

Parceria - Um dos cheques teve como destino a usina Cocal, sediada em Paraguaçu Paulista (SP), na região oeste paulista. A empresa é parceira da cooperativa em um programa que começou em 2019 e utiliza soja na renovação de áreas de cana-de-açúcar. Naquele ano, a Cocal arrendou 5,2 mil hectares para a cooperativa, distribuídos para cerca de 20 cooperados produtores de soja. A área dobrou de tamanho em 2020 e somando as terras de outras duas usinas que se juntaram ao programa no ano passado, além de pecuaristas interessados na reforma de pastagens, são mais de 25 mil hectares, beneficiando aproximadamente 100 famílias de cooperados.

 

 

 

Na usina - O cheque foi entregue pelo gerente de negócios da Cocamar, Marco Antonio de Paula, a Paulo Adalberto Zanetti, diretor-superintendente da Cocal, que estava em companhia do diretor comercial e novos produtos, André Gustavo Alves da Silva.

 

 

 

Benefícios - Segundo de Paula, o retorno das sobras é mais um benefício da parceria. Sem a necessidade se especializar no cultivo de soja, que fica por conta da Cocamar, a usina economiza, tem suas áreas de canaviais revitalizadas e ainda recebe um percentual sobre a produtividade. É um bom negócio também para os produtores participantes, que têm a oportunidade de ampliar seus cultivos em uma nova fronteira que se abre em região próxima do Paraná, ao passo que a cooperativa, responsável pela gestão do arrendamento, fornece os insumos e recebe a safra em suas estruturas nos municípios de Iepê e Cruzália.  

 

 

Bom desenvolvimento - O gerente menciona ainda que neste ciclo 2020/21, após um atraso no plantio por conta de problemas climáticos, as lavouras apresentam bom desenvolvimento.

 

 



Maringá - PR 25/01/2021 Min. 20 ºC Max. 27 ºC
Sol
Maringá - PR 26/01/2021 Min. 20 ºC Max. 28 ºC
Sol