02/02/2024

Pecuaristas de Nova Andradina (MS) testam a qualidade da Ração Cocamar

Tradicionais compradores de produtos veterinários fornecidos pela Cocamar, o pecuarista Lairton Vituri e seu filho Rodrigo Pocrifka Vituri, que se dedicam à engorda de rebanho bovino na Estância Sonho Meu em Nova Andradina (MS), participaram de um projeto conduzido pela cooperativa que teve como finalidade demonstrar a qualidade de sua ração.

 

 

Para isso, os proprietários separaram dois lotes de novilhas precoces com 24 meses de idade para que a cooperativa realizasse o experimento sob a orientação de sua médica-veterinária Thauane Lima e o acompanhamento do balconista Bruno Marques. O primeiro deles, de propriedade de Lairton, era formado por 76 cabeças que resultaram de cruzamento industrial de Senepol com Brangus; já o segundo, pertencente a Rodrigo, com 92 cabeças Nelore.

 

 

Em ambos os lotes, o início do trato se deu em 19/11/2023, com a duração de 70 dias, em que os animais foram alimentados com Ração Cocamar Engorda 16%, à base de 4 quilos por dia em média, terminando em 27/1/2024 e programando-se o transporte e o abate no Frigorífico Marfrig em Bataguassu (MS), respectivamente nos dias 28 e 29.

 

 

Em relação ao primeiro lote, o peso médio de entrada dos animais era de 356,4kg em média, tendo apresentado ao longo do experimento, um ganho de peso diário de 1,2 quilo. Ao final, cada um exibia a média de 439,6kg de peso vivo, com a carcaça pesando 228,11 quilos em média, o equivalente a 15,21 arrobas, com um rendimento final de 51,9%.

 

 

Já o segundo lote começou com um peso médio por animal de 360,9kg e chegou ao final do trato com 428,9kg de peso vivo na média, tendo contraído 1 quilo de peso em média por dia. Como resultado, apresentou um peso médio de carcaça de 224,03kg, o correspondente a 14,94 arrobas e um rendimento de 52,2%.

 

 

“Estou muito contente com o projeto, principalmente pelo apoio da Cocamar. O Bruno Marques (balconista) visita nossa propriedade regularmente, garantindo que não falte nada, o que é muito bom. Além disso, a ração da Cocamar é de ótima qualidade, com um preço bom e prazos que nos ajudam a trabalhar mais tranquilos. Eu uso e recomendo a Cocamar”, declarou o produtor Rodrigo Vituri.