09/01/2020

Os preparativos para o Safratec Cocamar 2020

As chuvas dos últimos dias e a expectativa dos produtores em relação a uma boa safra de soja estão fazendo com que as previsões para o Safratec Cocamar 2020, a ser promovido pela cooperativa nos dias 22 e 23 deste mês em Floresta, sejam as mais animadoras possíveis.   

Faltando menos de duas semanas para o evento que é considerado o mais importante para a transferência de conhecimentos e tecnologias aos produtores cooperados, a movimentação já é grande na Unidade de Difusão de Tecnologias (UDT), localizada às margens da PR-317.

As mais de 100 empresas parceiras – entre fornecedoras de produtos agroquímicos, sementes, fertilizantes e micronutrientes, máquinas agrícolas, implementos e acessórios, peças em geral, entre muitos outros itens, avançam na instalação de seus estandes, enquanto as parcelas agrícolas vão sendo concluídas. Tudo precisa estar pronto e funcionando até o dia 20, véspera do primeiro dia da realização, quando haverá no local uma bateria de treinamentos envolvendo a equipe técnica da cooperativa. As visitas dos cooperados e o público em geral estarão liberadas nos dias 22 e 23 das 8 às 17h e a estimativa é que mais de 6 mil pessoas  passem por ali.

No esforço dos produtores em aumentar a produtividade de suas lavouras, o desempenho de cultivares de soja é uma das atrações do Safratec, pois os ajuda a avaliarem os materiais que utilizam. Para isso, eles vão ter a oportunidade de conversar com especialistas.  

Entre muitos outros destaques da feira estão a mostra e a atividade dinâmica de máquinas John Deere - tratores, colheitadeiras e plantadeiras – e a previsão é que, a exemplo dos anos anteriores, sejam realizados ali muitos negócios.

 



Maringá - PR 03/07/2020 Min. 7 ºC Max. 20 ºC
Céu claro
Maringá - PR 04/07/2020 Min. 10 ºC Max. 21 ºC
Predomínio de sol