09/01/2018

Maior evento do agro regional será dias 24 e 25

Protocolos, exposição de produtos diversos e dinâmica de máquinas compõem o conteúdo da feira, cujo foco é a modernização da atividade agropecuária para o incremento da produtividade

 

 

O Safratec Cocamar 2018, o mais importante evento técnico para o agronegócio da região, acontece nos dias 24 e 25 deste mês em Floresta, município vizinho a Maringá. A realização da Cocamar Cooperativa Agroindustrial, com a participação de dezenas de empresas e instituições parceiras, será em sua Unidade de Difusão de Tecnologias (UDT), uma área de 400 mil metros quadrados em local de fácil acesso às margens da PR-317.

 

VISITANTES - A previsão é que mais de 5 mil produtores cooperados formadores de opinião e líderes em suas regiões, visitem o evento, onde irão conhecer novas tecnologias e serviços para a modernização dos negócios e o aumento da produtividade.

 

PROTOCOLOS - Especialistas estarão tratando, em 9 protocolos, de temas oportunos e de grande interesse dos produtores, como manejo de solo, herbicidas, manejo de nematoides, tratamento industrial de sementes, tecnologia de aplicação, inoculação, desempenho de cultivares de soja, atividade pecuária (com integração lavoura-pecuária-floresta) e cultura do café.

 

ATRAÇÕES DIVERSAS - Cerca de 50 empresas vão expor um amplo portfólio que compreende desde sementes, produtos químicos, fertilizantes e soluções em nutrição vegetal, a equipamentos e outros insumos, veículos, caminhões e maquinários.

 

Haverá demonstração de drones, equipamentos cada vez mais associados à moderna atividade agropecuária, onde são utilizados para diversos fins. Da mesma forma, fontes alternativas de energia na propriedade, como microgeradores hidrelétricos e o uso de placas fotovoltaicas para aproveitamento da incidência solar, também serão novidade.

O surpreendente avanço tecnológico em relação aos cultivos geneticamente modificados merecerá um espaço especial no evento.

EM AÇÃO - Equipamentos voltados à precisão, que reduzem custos e racionalizam o uso de produtos como agroquímicos e fertilizantes, serão destaque. A Cocamar Máquinas, concessionário John Deere, irá promover operações de plantio, colheita e dessecação, incluindo demonstração de piloto automático.

Será feita, ainda, a divulgação da aviação agrícola, capaz de cobrir, rapidamente, grandes extensões de áreas, aproveitando intervalos entre as chuvas, sem o inconveniente de provocar o amassamento de plantas, comum na operação em solo.

 

SERVIÇO

Safratec Cocamar 2018

Dias 24 e 25 de janeiro, das 8 às 16h30

 

Unidade de Difusão de Tecnologias (UDT) em Floresta, às margens da PR-317



Maringá - PR 14/12/2018 Min. 23 ºC Max. 35 ºC
Predomínio de sol
Maringá - PR 15/12/2018 Min. 23 ºC Max. 36 ºC
Sol