04/08/2022

Jovens têm módulo sobre finanças e área jurídica

 

O Programa Jovem + Agro Cocamar promoveu mais uma etapa na preparação de jovens cooperados, bem como familiares de produtores associados à cooperativa, para a gestão dos negócios. 

 

 

Realizado no dia 13/7, o módulo teve como foco as áreas financeira e jurídica, sendo as aulas ministradas pelo gerente executivo financeiro Guilherme Valente Neto e a advogada Cristiane Tomiazzi, ambos da cooperativa. 

 

 

Com Guilherme, os participantes conheceram um pouco mais sobre finanças, investimentos, tomadas de decisão levando em conta custos de operações financeiras e mercado de ações.  

 

 

Já Cristiane discorreu sobre contratos comerciais e financeiros, garantias, títulos de crédito, procurações, certidões e processo sucessório. 

 

 

“Eles fizeram muitos questionamentos e o aproveitamento, em resumo, foi muito bom”, comenta o analista de Cooperativismo, Wellington Costa Martins. 

 

 

O programa visa a capacitar o público jovem, da faixa entre 16 e 27 anos, para que tenham subsídios e autonomia no campo, além de desenvolver novas lideranças para participação na cooperativa.