15/05/2018

Importador russo de café visita a região

Diante do aumento da demanda por café na Rússia, bebida que vem conquistando um número crescente de consumidores naquele país, compradores do produto têm voltado suas atenções para as regiões cafeeiras do Brasil, o maior produtor mundial.

 

Foi com o objetivo de conhecer lavouras e aprender mais sobre a cultura que Alexander Dilbazi, diretor da empresa KazKontrakt, sediada em Moscou, visitou na semana passada a Cocamar. Ele se reuniu com a área comercial da cooperativa, interessado em realizar importações do produto.

 

Segundo Dilbazi, as perspectivas quanto ao aumento do consumo de café em seu país, são promissoras, ao contrário do chá, uma das bebidas mais populares entre os russos.   

 

Em companhia do consultor de café Adenir Fernandes Volpato, o Gabarito, e da colaboradora Elis Simone Regina, da Cocamar, Dilbazi visitou algumas propriedades produtoras em Cianorte, entre as quais a do empresário Marcos Franzatto, tradicional cafeicultor, que no ano passado aderiu ao programa de Máxima Rentabilidade do Café, mantido pela cooperativa, fazendo o plantio de extensa área mecanizada.

 

De acordo com Gabarito, o executivo russo encantou-se com a beleza dos cafezais carregados de grãos vermelhos e prontos para a colheita. “Embora já tivesse visto cafezal por fotos, ele ficou impressionado com tudo o que viu”, relata o consultor. Segundo ele, o visitante pediu para ser fotografado ao lado de cafeeiros em produção e fez questão de levar alguns ramos repletos de grãos para mostrar em seu país.



Maringá - PR 16/10/2018 Min. 20 ºC Max. 27 ºC
Sol
Maringá - PR 17/10/2018 Min. 20 ºC Max. 28 ºC
Sol