02/03/2018

Especialista em solos acompanha o Rally Cocamar

Conhecer melhor as necessidades do solo para apontar soluções que ajudem a explorar todo o potencial produtivo das lavouras. Com este objetivo, o Rally Cocamar Bayer e Spraytec de Produtividade está realizando nesta semana um giro por várias regiões atendidas pela Cocamar, no Paraná, em companhia de um convidado especial: o engenheiro agrônomo paulista João Paulo de Sá Dantas, especialista em fertilidade de solos.

 

“Espero poder contribuir para que os produtores impulsionem suas médias de produtividade”, afirma o profissional.

 

Com apenas 24 anos, Dantas já conquistou prestígio e um espaço respeitável no cenário nacional, onde presta serviços de consultoria a empresas e produtores em seis Estados. Palestrante, ele tem sido convidado a falar sobre sua especialidade pelo Brasil e até mesmo no exterior, com uma agenda concorrida.

 

ROTEIRO - Na terça-feira (27) pela manhã, Dantas e a equipe do Rally, acompanhados pelo coordenador técnico Rafael Furlanetto, estiveram em Apucarana, conversando com produtores e técnicos. À tarde, visitaram em Arapongas o produtor Valdir Waldrich, campeão geral de produtividade de soja no concurso promovido pela Cocamar, na safra 2016/17.

 

Na manhã de quarta-feira (28), acompanhado do coordenador técnico Emerson Nunes, o grupo esteve na Unidade de Difusão de Tecnologias da Cocamar em Guairaçá, região de Paranavaí, onde visitou também a Fazenda Santa Nice, em Amaporã. Nesta última, Dantas dialogou com produtores e técnicos. À tarde, o Rally deslocou-se para São Jorge do Ivaí, onde, na unidade da cooperativa, o engenheiro agrônomo palestrou com um grupo de produtores.

 

O roteiro terminou ontem, quinta-feira (1/3), com visita aos municípios de Floraí, Doutor Camargo, Ivatuba e Floresta.

 

DIAGNÓSTICO - Dantas estará acompanhando o Rally, nos próximos meses, para fazer estudos e um diagnóstico do solo em praticamente todas as regiões atendidas pela cooperativa.

 

Em sua terceira edição, o Rally Cocamar Bayer e Spraytec de Produtividade conta com o patrocínio, também, da Ford (concessionárias Maringá e Londrina), Sancor Seguros e Unicampo, e o apoio do Comitê Estratégico Soja Brasil (Cesb).



Maringá - PR 24/09/2018 Min. 20 ºC Max. 32 ºC
Sol
Maringá - PR 25/09/2018 Min. 22 ºC Max. 34 ºC
Sol