11/02/2019

Dia de campo sobre ILPF em Pres. Bernardes (SP)

Uma nova frente para a divulgação do sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) foi aberta na região oeste do Estado de São Paulo, onde a Cocamar atua com unidades de atendimento desde 2013.

 

NEVES BAPTISTA - Na sexta-feira (8), um dia de campo sobre o assunto foi promovido na Fazenda Santa Rita, de propriedade da família Neves Baptista, em Presidente Bernardes, região de Presidente Prudente (SP). A iniciativa foi da unidade local da Cocamar e seus parceiros, integrantes da Associação Rede ILPF (que, além da cooperativa, conta com a participação da Embrapa, John Deere, Syngenta, Bradesco, Ceptis, Premix e Sementes Soesp) e o apoio da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste).

 

POTENCIAL - Desde que, em seu projeto de expansão, a Cocamar avançou para o vizinho Estado, vem sendo trabalhado junto aos produtores o grande potencial regional para a adoção de sistemas integrados, como forma de incorporar pastos degradados à moderna produção de grãos e também a uma atividade pecuária de alta performance.

 

MODELO - É o que acontece com a família Neves Baptista, seguindo o modelo adotado em outras propriedades no entorno de Presidente Prudente, entre elas as fazendas do Grupo Carlos Viacava.

 

PRESENÇAS - Dezenas de produtores, especialistas e lideranças participaram do dia de campo. Além do presidente do Conselho de Administração da Cocamar, Luiz Lourenço, estiveram na Fazenda Santa Rita o gerente técnico Renato Watanabe e o coordenador de ILPF da cooperativa, César Gesualdo. O consultor João Kluthcouski (mais conhecido como João K), um dos maiores entendidos em ILPF no país, integrou a grade de palestras no evento.

 

MARÇO - Outro dia de campo já está programado para março, desta vez na Fazenda Santa Gina, do Grupo Carlos Viacava.  

 



Maringá - PR 19/08/2019 Min. 19 ºC Max. 30 ºC
Sol
Maringá - PR 20/08/2019 Min. 14 ºC Max. 29 ºC
Predomínio de sol