Cocamar | Notícia
09/08/2018

Dia de Campo sobre ILPF nesta 5ª em Marilena

Para demonstrar a oportunidade que o sistema de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF) apresenta para a região noroeste do Estado, a unidade da Cocamar em Umuarama (PR) promove na manhã desta quinta-feira (9/8), no município vizinho de Marilena, um dia de campo sobre o assunto.

 

Com vários parceiros, entre empresas e instituições, o evento inicia-se às 9h na propriedade do cooperado César Formighieri. A expectativa é reunir dezenas de participantes, entre produtores, pecuaristas, técnicos e outros interessados. 

 

Formighieri é considerado uma das referências em matéria de integração no Paraná, tendo começado em 2001. Com esse modelo, ele dinamizou a propriedade de solo arenoso, onde mantém pecuária de corte, gado de leite, produção de soja e floresta de eucaliptos. No concurso Cocamar de Produtividade de Soja, Safra 2017/18, do qual já foi campeão, Formighieri ficou em 2º lugar, com média de 196,7 sacas por hectare na área do concurso (81,3 sacas/alqueire). Essa média se situa entre as melhores na comparação, inclusive, com os produtores que cultivam solos de terra roxa no norte do Estado, reconhecidos pela alta fertilidade. Na cooperativa, ele recebe orientação técnica do engenheiro agrônomo Luiz Magnossão.



Maringá - PR 21/08/2018 Min. 15 ºC Max. 26 ºC
Tempo nublado
Maringá - PR 22/08/2018 Min. 16 ºC Max. 25 ºC
Sol