14/05/2019

Cultivar no desfile de 72 anos de Maringá

 

O projeto Cultivar, que desde 2006 promove a inclusão social de alunos da Apae na produção de mudas de essências nativas para a recomposição das Áreas de Preservação Permanente (APP), foi representado na manhã de segunda-feira (13) no desfile comemorativo aos 72 anos de Maringá, no centro da cidade. A iniciativa é da Cocamar com o apoio da empresa Bayer.

 

ATRAÇÕES - Milhares de pessoas acompanharam a programação que contou com a participação de corporações militares e escolas, carros alegóricos, parte da frota do município e foi concluída com a exibição de veículos antigos.

 

COMO FUNCIONA - No projeto, alunos da Apae são admitidos como colaboradores pelo Instituto Constâncio Pereira Dias, da cooperativa, sendo realizada em viveiros instalados nas unidades da Apae (Associação Paranaense dos Amigos dos Excepcionais) em Maringá e Rolândia.

 

HISTÓRIA - Desde o seu início, o Cultivar já produziu centenas de milhares de mudas que foram destinadas gratuitamente a produtores rurais cooperados e eventos educativos voltados a preservação ambiental.   

 

 

 

 



Maringá - PR 27/05/2019 Min. 14 ºC Max. 27 ºC
Céu claro
Maringá - PR 28/05/2019 Min. 17 ºC Max. 27 ºC
Sol