Cocamar | Notícia
10/08/2018

Cooperativismo e as eleições presidenciais

Que o cooperativismo é um movimento que busca transformar o mundo em um lugar melhor e mais justo já não é uma novidade. É a partir dos princípios de intercooperação, responsabilidade com a comunidade e gestão democrática e livre que o sistema auxilia no desenvolvimento econômico. Porém, como o cooperativismo pode ajudar nas eleições presidenciais em 2018? É o que o Sistema OCEPAR, em parceria com as cooperativas filiadas, quer responder.

 

Por força do artigo 24, incisos IV e X da Lei nº 9.504/1997, tanto a OCB, a CNCoop, quanto o Sescoop e suas respectivas Unidades Estaduais não podem financiar candidaturas ou partidos políticos, nem promover qualquer tipo de publicidade em prol deles. Entretanto, materiais informativos, debates, entrevistas e conscientizações sobre o voto são liberadas. É por esse motivo que iniciamos aqui, para as próximas semanas, a divulgação de alguns conteúdos promovidos pelo Sistema OCEPAR, a fim de compartilhar mais sobre este movimento.

 

O coordenador do programa de Educação Política na Cocamar, João Sadao, ressalta que "o objetivo do programa é estimular o voto consciente. É preciso que nós participemos do processo político de forma responsável, pois escolhas bem fundamentadas refletirão em crescimento e desenvolvimento do sistema cooperativista e para o Brasil".

 

Para informações completas sobre o que pode ou não em uma campanha, detalhes sobre as candidaturas e demais informações, confira a cartilha personalizada do Sistema Ocepar através do link: https://goo.gl/rz7STz



Maringá - PR 21/08/2018 Min. 15 ºC Max. 26 ºC
Tempo nublado
Maringá - PR 22/08/2018 Min. 16 ºC Max. 25 ºC
Sol