23/06/2022

Cooperados visitam a UBS São Sebastião da Amoreira

Cooperados do entreposto da Cocamar de São Jorge do Ivaí – município da região de Maringá – visitaram na manhã de terça-feira (21/6) a Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS) da cooperativa em São Sebastião da Amoreira, no norte do estado. Eles foram acompanhados pelo agrônomo Mateus de Pascoli, o balconista Valdemir Paganini e a equipe da empresa parceira Syngenta. 

 

A visita partiu do interesse dos produtores em conhecer as instalações, bem como o tratamento industrial de sementes e também um pouco da região produtora das sementes que utilizam em suas lavouras.  

 

Recebidos pelo gerente Diogo Amaral, o supervisor industrial Jhony Themoteo e equipe, os cooperados percorreram toda a estrutura, verificando de perto a qualidade e os cuidados dispensados ao produto, para se sintam seguros ao plantar. 

 

A Cocamar opera desde 2018 com a sua UBS, onde são beneficiadas, por ano, sementes de soja e de trigo em volumes que atendem praticamente toda a demanda da cooperativa. 

 

O cooperado Luciano Faglioni, que integrou o grupo visitante, contou que conheceu a UBS em 2018, quando fez parte do Conselho Fiscal. “A diferença hoje em dia é muito grande, a Cocamar investiu bastante na estrutura, que ficou muito boa”, disse, completando: “viagens assim são importantes para que os cooperados de regiões mais distantes vejam que estão sendo atendidos com sementes de qualidade”.

 

 



Maringá - PR 25/06/2022 Min. 13 ºC Max. 27 ºC
Predomínio de sol
Maringá - PR 26/06/2022 Min. 13 ºC Max. 23 ºC
Predomínio de sol