06/10/2017

Cocamar entre as 10 mais inovadoras do Sul

A Cocamar está entre as empresas mais inovadoras do Paraná e do Sul do Brasil, conforme levantamento feito pela revista Amanhã em parceria com o instituto britânico IXL-Center, divulgado na última terça-feira, durante solenidade em Joinville (SC). A cooperativa foi representado, na oportunidade, pelo supervisor regional de Trade Marketing, Silvio Bernardino.

 

De acordo com a publicação, participaram cerca de 200 empresas do Sul que compõem o ranking das maiores empresas da região (levantamento também feito pela revista Amanhã) e aquelas companhias que optaram por se inscrever no processo.

 

 Além de cooperativas e de empresas ligadas ao agronegócio, estão na lista companhias de telecomunicações, tecnologia, papel e celulose, saúde, varejo e logística que investem em pesquisa e desenvolvimento para gerar inovações tanto em processos quanto em produtos.

 

Para o presidente da Cocamar, Divanir Higino, a presença da cooperativa no ranking das organizações mais inovadoras, confirma os esforços que vem sendo desenvolvidos nesse sentido, para que a corporação se mantenha competitiva nos segmentos onde atua e continue crescendo. “Ficamos muito honrados com o reconhecimento e, a partir de agora, com uma responsabilidade ainda maior de continuar brilhando entre as mais inovadoras”, destacou.

 

De acordo com Higino, a Cocamar tem se destacado, ao longo das décadas, por seu pioneirismo em inovação. Dentre as iniciativas, foi a primeira cooperativa do Paraná a instalar uma indústria para processamento de soja, ainda na década de 1970, após construir armazéns graneleiros – também inéditos no estado; a primeira a contar com uma fiação de algodão e uma fiação de seda, a incentivar a citricultura como opção de renda para a região noroeste e também a integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF).  

 

 



Maringá - PR 18/12/2017 Min. 22 ºC Max. 34 ºC
Sol
Maringá - PR 19/12/2017 Min. 21 ºC Max. 33 ºC
Sol