29/12/2020

Cocamar doa recursos para hospitais do MS

A Cocamar Cooperativa Agroindustrial está formalizando a doação de recursos financeiros para duas importantes instituições hospitalares de Nova Andradina (MS) que atendem a um grande número de pacientes do município e região: o Hospital do Amor, especializado no tratamento do câncer, e o Hospital Cassems, que vem sendo equipado com uma estrutura de hemodiálise, fruto de campanha que mobiliza a sociedade local.  

 

Fundo social - Cada qual recebeu um cheque no valor de R$ 7 mil, originário de um fundo social formado por sobras do exercício 2019 e gerido pelo Instituto Constâncio Pereira Dias de Responsabilidade Social, da própria Cocamar. A doação de recursos para essa finalidade foi decidida pelos produtores associados da cooperativa durante Assembleia Geral Ordinária no início deste ano. O gerente da unidade da cooperativa no município, Wagner Carvalho, fez a entrega dos numerários.

 

Preocupação com a comunidade - Segundo o gerente, o engajamento da Cocamar com as causas sociais em todas as regiões onde atua é parte das atividades da cooperativa em cumprimento ao princípio 7º do sistema cooperativista, voltado a apoiar a comunidade onde está presente.

 

Conquistas - Depois de participar, há algum tempo, da implantação do Hospital do Amor em Nova Andradina – que passou a tratar os pacientes que antes precisavam ser levados para Barretos (SP) – a Cocamar se soma aos esforços de vários setores do município para garantir mais qualidade de vida a quem necessita fazer diálise e tem que se deslocar várias vezes por semana para centros maiores.

 

Melhorar a vida - “Uma estrutura em Nova Andradina irá melhorar a vida das pessoas que necessitam de hemodiálise”, explica Wagner, salientando que a tal conquista vai beneficiar, também, pacientes de vários municípios das imediações, como Anaurilândia, Ivinhema, Batayporã e Angélica.

 

Dificuldades - Para se ter uma ideia das dificuldades enfrentadas por quem necessita de diálise, três vezes por semana é preciso ser encaminhado durante a madrugada a um hospital em cidade distante. Pessoas de menos recursos dependem de transporte cedido pelas prefeituras.



Maringá - PR 25/01/2021 Min. 20 ºC Max. 27 ºC
Sol
Maringá - PR 26/01/2021 Min. 20 ºC Max. 28 ºC
Sol