02/10/2017

Cocamar amplia capacidade de armazenagem

Com investimento de R$ 70 milhões, a Cocamar Cooperativa Agroindustrial executa obras destinadas a ampliar sua capacidade estática de armazenagem de grãos e também para agilizar o recebimento das safras em alguns municípios.   

 

De acordo com informações do gerente de operações com produto, Márcio Kloster, as estruturas, que atualmente comportam 1,2 milhão de toneladas, serão acrescidas de mais 220 mil toneladas com a construção de um armazém graneleiro em Nova Andradina (MS) e um conjunto de novos silos verticais em Iepê (SP), Maringá (PR) e Paraíso do Norte (PR).

 

A unidade de Nova Andradina, que já tem capacidade para 42 mil toneladas, ficará em condições de armazenar mais 68 mil toneladas no início da colheita da safra de verão 2017/18, que começou a ser semeada. Na mesma época devem ficar prontos dois novos silos verticais para 6 mil toneladas cada na unidade de Iepê, elevando a estrutura atualmente apta a abrigar 8,8 mil toneladas, para 20,8 mil.

 

Em Maringá, o complexo de armazenagem do parque industrial será ampliado em 111 mil toneladas com a instalação de 8 silos para 18,5 mil toneladas cada. A previsão é que essa obra seja concluída em meados do próximo ano, a tempo de receber a safra de inverno, mesmo período em que devem ficar prontos os 3 silos para 10 mil toneladas cada, na unidade de Paraíso do Norte.

 

 

Além dessas realizações, vão ser instalados tombadores para agilizar a descarregamento de caminhões em Paranapoema (PR), Tuneiras do Oeste (PR) e Palmital (SP).



Maringá - PR 18/12/2017 Min. 22 ºC Max. 34 ºC
Sol
Maringá - PR 19/12/2017 Min. 21 ºC Max. 33 ºC
Sol