19/08/2020

Cocamar participa de maratona digital

 

A Cocamar está participando da maior maratona de programação de 2020, a behind the code. A maratona é uma iniciativa digital desenvolvida pela International Business Machines Corporation (IBM) para capacitar e aproximar desenvolvedores e entusiastas ao mercado de tecnologia.

A maratona recebeu inscrição de desenvolvedores do Brasil todo. A cada final de semana eles vão receber um desafio proposto por uma empresa.

A Cocamar foi uma das primeiras empresas a propor um desafio na maratona. Durante uma live divulgada no último sábado (15) com o Team Leader da IBM, Victor Hugo, a gerente de TI e Gestão, Paula Rebelo, contou um pouco sobre a cooperativa e lançou o seguinte desafio aos participantes: a criação de um sistema automático de identificação das pragas que atingem a lavoura de soja.

O maior objetivo do desafio é buscar imagens dessas pragas e criar um modelo de reconhecimento visual capaz de identificar corretamente cada uma delas, de modo que o cooperado consiga dar o tratamento adequado.

De acordo com a gerente, o agronegócio tem muito campo para o desenvolvimento da tecnologia. “Nosso principal foco é facilitar a vida de nossos cooperados, que são pequenos produtores rurais. Portanto, a resolução desse desafio tem muito valor para a cooperativa e estamos empolgados em participar da maratona”, destacou.

E aí, ficou ansioso para saber quem vai solucionar esse desafio?