16/07/2021

Cinema ao ar livre agrada cooperados em Maringá

Levar conhecimentos e tecnologias aos produtores rurais ficou mais difícil em tempos de pandemia, diante das restrições para evitar o risco de contágio.

 

Digital é bom mas... - Ainda que muitos deles tenham se adaptado bem à digitalização, passando a utilizar mais o aparelho celular e o computador para esse fim, nada substitui o evento presencial que, infelizmente, ainda não tem data para voltar.

 

Uma noite diferente - No entanto, cumprindo um rigoroso protocolo, cerca de 150 pessoas, entre cooperados da Cocamar e familiares, participaram na quinta-feira (15) em Maringá, de uma “noite de campo” em que puderam matar a saudade das realizações presenciais.

 

No pátio - Em parceria com a multinacional Corteva, uma de suas principais fornecedoras, a cooperativa promoveu uma sessão de cinema ao ar livre utilizando um grande telão no pátio de sua unidade operacional na Comunidade Guerra, região norte do município.

 

Famílias - A partir das 18h, em quase uma centena de veículos, cooperados especialmente convidados se deslocaram até lá – muitos deles acompanhados de esposas e filhos – e, na entrada, eram instruídos a não sair dos mesmos e observar o uso de máscaras.

 

Sem riscos - A cena lembrou os antigos drive-in, comuns nos Estados Unidos e, claro, todos receberam água e pipoca para, confortavelmente e sem riscos, assistir a filmes de curta duração, em que ficaram sabendo de novidades em matéria de tecnologias para aumentar a produtividade nas próximas safras de verão e inverno.  

 

Inovação - “Gostei muito, foi uma aula bem agradável e diferente”, comentou o cooperado Mateus Castilho Jorge, o Tetê, que mora ali perto e foi o primeiro a chegar. José Carlos Marques Luiz, o Zé Português, que também reside nas imediações, disse que foi uma inovação: “Com criatividade é possível encontrar alternativas seguras, mesmo na pandemia”. “Valeu a pena”, resumiu Antônio Souza Gomes Neto, o Toninho Leiteiro, afirmando ter ficado satisfeito com o conteúdo apresentado e a experiência que definiu como “surpreendente”.  

 

Segurança - “Foi bem bacana, com certeza todo mundo gostou de ter vindo”, avaliou o gerente da Unidade Maringá, Adilson Nocchi, que também responde pelas estruturas do Guerra e de Pulinópolis, em Mandaguaçu. Ele ressaltou os cuidados que foram tomados em relação aos protocolos de segurança, a exemplo do que fez também o gerente regional da Corteva, Anderson dos Santos, satisfeito com a resposta dos produtores ao evento e a parceria com a Cocamar.

 

Vai ter mais - A programação começou na terça-feira (13) em São Sebastião da Amoreira e vai compreender dez unidades da cooperativa. Iniciando pouco depois das 18h30, a sessão tem a duração de uma hora.

 



Maringá - PR 24/07/2021 Min. 12 ºC Max. 28 ºC
Céu claro
Maringá - PR 25/07/2021 Min. 12 ºC Max. 29 ºC
Céu claro