Atividade marca o Dia da Pessoa com Deficiência, envolvendo colaboradores do Programa Cultivar

28/09/2026

Compartilhar

Colaboradores do Programa Cultivar, mantido pela Cocamar Cooperativa Agroindustrial nos viveiros da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) em Maringá e Rolândia, participaram na última sexta-feira (25/9) de uma palestra, em ambos os locais, a propósito da passagem do Dia da Pessoa com Deficiência, ocorrida em 21/9.

A realização do Departamento de Inclusão Social da cooperativa em parceria com o Serviço Social de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), teve como tema “Direitos, Deveres e Oportunidades para PCDs no Cooperativismo”, abordado pela psicóloga Marcela Delgado.

Durante os eventos, os participantes vivenciaram dinâmicas interativas e momentos de troca de experiências, que abordaram de forma leve e acessível temas relacionados à inclusão no mercado de trabalho, valorização das diferenças e às oportunidades existentes no cooperativismo para as pessoas com deficiência.

Ao final, a palestrante compartilhou uma mensagem que resumiu sua experiência com os grupos: “A palavra que fica é orgulho. Muito orgulho deste projeto e dos profissionais envolvidos. Foi incrível!”

A iniciativa reforça o compromisso da Cocamar e do Instituto Cocamar com a inclusão social e o desenvolvimento humano, “promovendo oportunidades e a valorização das potencialidades de cada pessoa”, segundo o Departamento de Inclusão Social.