Corretora Cocamar inicia comercialização de seguros para culturas de inverno

29/11/2024

Compartilhar

Foi aberta na sexta-feira, 29, pela Corretora de Seguros Cocamar, a comercialização de seguro destinado às culturas de inverno do ciclo 2025/25, iniciando pelo milho e o sorgo.

Quanto ao trigo, o gerente André Luiz Barberá explica que a disponibilização de seguro começa apenas em janeiro.

“Estamos trabalhando com as mais importantes companhias seguradoras do mercado”, cita, ao ressaltar que as condições oferecidas são bastante atraentes, inclusive com produtos personalizados.

Destaques

Entre as novidades, Barberá anuncia que os cooperados vão poder segurar áreas de milho em consórcio com a braquiária – uma prática sustentável incentivada de longa data pela Cocamar -, culturas irrigadas (a um custo menor por não haver risco de faltar umidade) e há produtos até mesmo para solos arenosos. Mas, não termina aí.

Vai ser oferecida uma condição especial para cooperados que, historicamente, apresentam produtividades acima da média municipal, produto esse já batizado de Cocamar +. “São produtores que por investirem mais em tecnologia e práticas sustentáveis, conseguem reduzir os efeitos de adversidades climáticas”, explica.

Proteção

A ampliação do leque de atendimento pelo seguro rural, ofertado pelas companhias seguradoras após negociação com a Corretora de Seguros Cocamar, permite que os produtores, de uma forma geral, fiquem mais protegidos em suas atividades.

“Não há como pensar em manter uma lavoura, hoje em dia, sem estar segurada”, lembra o gerente, ao fazer referência às fortes variações climáticas ocorridas nos últimos anos, que causaram perdas consideráveis.

Para saberem mais, os cooperados devem buscar informações junto ao gerente ou o profissional da Unicampo de suas unidades de atendimento.

“O seguro é um item obrigatório para a manutenção e continuidade da atividade rural e a Corretora de Seguros Cocamar conseguiu viabilizar produtos adequados à nossa realidade, junto às companhias”, completa o gerente.