Assembleia Geral Ordinária reuniu 400 convidados
07 de Fevereiro de 2014
Com a participação de cerca de 400 convidados, entre cooperados e lideranças, a Cocamar promoveu na quinta-feira (6) em Maringá, no salão social da Associação Cocamar, Assembleia Geral Ordinária de prestação de contas do exercício 2013. Na oportunidade, além da apresentação do desempenho da cooperativa, foram eleitos os novos Conselho de Administração e Fiscal. Em relação ao primeiro, houve uma mudança histórica, que marca a profissionalização da estrutura administrativa. Após 23 anos à frente da diretoria executiva, Luiz Lourenço passa a presidir o Conselho de Administração, o órgão supremo da cooperativa, formado por 15 integrantes. Subordinada ao Conselho, a diretoria executiva é agora presidida por José Fernandes Jardim Júnior, que tem ao seu lado dois vice-presidentes: Divanir Higino da Silva e José Cícero Aderaldo.

Segundo explicou Luiz Lourenço, o objetivo é garantir tranquilidade no processo sucessório da Cocamar e investir na perpetuidade da cooperativa, uma vez que a direção executiva passa a ser exercida por profissionais especializados contratados. “Seguimos um modelo consagrado por corporações altamente profissionalizadas”, citou Lourenço, enfatizando que a medida se tornou necessária, também, em razão do tamanho e da complexidade das estruturas. A Cocamar está entre as principais organizações cooperativistas do País, com 12 mil associados atendidos em 55 unidades operacionais espalhadas pelas regiões norte e noroeste do Paraná e oeste paulista, sendo detentora também de um dos mais diversificados parques industriais do cooperativismo brasileiro.

Presentes no evento, o vice-presidente de Agronegócios do Banco do Brasil, Osmar Dias, e o presidente do Sistema Ocepar, João Paulo Koslovski, elogiaram a decisão da Cocamar de investir na profissionalização de sua administração. “É uma medida que demonstra maturidade e vai trazer mais eficiência e maturidade”, disse Osmar Dias, enquanto Koslovski falou que isto significa “um importante avanço e este exemplo será seguido por outras cooperativas”.
 
•  Talento
•  Maringá
•  Cocamar
•  Suavit
•  Purity
•  Alô Varejo